Páginas 73 e 74 do Manual
1) 1.1) C
1.2) B
1.3) O consumo de alimentos ricos em glícidos de digestão e absorção rápidas e a obesidade estão relacionadas, porque ao consumir estes alimentos em grande quantidade, os glícidos irão ser absorvidos mais rapidamente, e como uma pessoa obesa tende a consumir alimentos mais frequentemente, acabará mesmo por se tornar obesa.
2) A- 2- IV, V, VI
B- 1- I, II
C- 3- III, II, V, VI
3) 3.1) O fast food desenvolveu-se em Portugal com uma alternativa cómoda, económica e rápida às refeições tradicionais.
3.2) No fast food não há muita variação nos nutrientes, não há equilíbrio e não é uma alimentação completa. Enquanto que na roda alimentar promove estes tópicos positivamente.
3.3) Ingerir grandes quantidades de doces, carnes vermelhas, charcutaria, enchidos e outros alimentos pobres nos outros nutrientes da pirâmide alimentar, levará à obesidade e excesso de peso, hipertensão e ao colestrol alto, que são fatores de risco de doenças cardiovasculares, cancro e obesidade.
4) 4.1) D
4.2) B
4.3) D
4.4) A
4.5) Manter uma alimentação saudável ou até mesmo "de rotina" e ajuda médica ou psicológica.
5) 5.1) O exercício físico é importante na promoção da saúde pois para uma boa nutrição é necessária não só uma dieta adequada e equilibrada como também atividade física regular, para regular o peso no corpo e fortalecer o mesmo.
5.2) Ingerir grandes quantidades de doces, carnes vermelhas, charcutaria, enchidos e outros alimentos pobres nos outros nutrientes da pirâmide alimentar, levará à obesidade e excesso de peso, hipertensão e ao colestrol alto, que são fatores de risco de doenças cardiovasculares, cancro e obesidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário