1) Foi a parcela C.
2) Quando adicionado fósforo (parcela A) ao solo, a planta não se desenvolveu tanto e quase que não foi produzida matéria vegetal. Mas quando adicionado azoto (parcela B) ao solo, a planta desenvolveu-se é foi produzida muita matéria vegetal.
3) O fator limitante é o azoto pois no solo com carência de azoto nós vemos que, o mesmo quando foi adicionado fósforo o desenvolvimento da planta foi mais reduzido.
4) O crescimento da produção de matéria vegetal na parcela C, deve-se a facto de que qualquer um dos minerais adicionados agiu como fator limitante. Antes pelo contrário, a presença desses dois minerais favoreceu o desenvolvimento da planta.
5) A parcela D permitiu comparar os resultados obtidos nas parcelas A, B e C em que houve variação dos teores de minerais do solo por adição artificial de fósforo e azoto.
Página 74 do Manual
1) As plantas, o caracol, os fungos, os ácaros e as bactérias.
2)As minhocas, a par dos fungos e das bactérias, transformam os restos orgânicos em sais minerais.
3) Os retsos de animais e de plantas, constituem detritos orgânicos que em processo de decomposição originam o húmus.
4) As minhocas, a par dos fungos e das bactérias, transformam os restos orgânicos em sais minerais, tornando o solo numa verdadeira central de reciclagem.
5) O tipo de solo condiciona fortemente a existência e o modo de vida dos seres vivos, uma vez que é nele que se deslocam ou vivem.
Sem comentários:
Enviar um comentário